Pular para o conteúdo principal

Carnavale!

Nunca fui daquelas que amam carnaval. Contam os dias para pouca roupa, muita bebida, vários cocotinhos e lembranças meio apagadas. Confesso que a alegria das pessoas nesta época do ano me incomoda tanto quanto nas festas de fim de Natal e Reveillon, mas isso fica para outra história.

E escrevendo esta última frase penso que irei me contradizer no texto a seguir. Mas o que é a vida senão uma grande contradição? Logo eu, que odeio contradições e pessoas que anulam seus pensamentos e falas. Tentarei ser o mais clara possível, então vamos lá.

Hoje fiquei feliz ao ver que a Unidos da Tijuca foi a campeã do carnaval carioca. Pelo pouco que vi (a comissão de frente), acreditava veemente que ela deveria vencer esta disputa. Seria certo julgar apenas por ter visto o início do desfile em um flash no telejornal? Não sei, mas talvez meu Diná feeling tenha alertado que durante todo o percurso a escola fez uma bela apresentação e arrancou suspiros da platéia que ali estava.

Mas se eu odeio carnaval por que gastei minutos da minha vida pensando sobre? Mistérios que nem Padre Quevedo consegue explicar. Vai ver lá no fundo eu até goste de carnaval e sonhe em um dia sambar na avenida usando aquelas pequenas peças que as sambistas tem como traje oficial. #NOT!

Mas apesar de toda a bagunça, orgia, alcoolismo, inconseqüência, etc e tal eu fico emocionada ao ver o amor que os cariocas têm por suas escolas de samba. Juro que algo acontece neste meu coração gelado quando vejo aquelas senhoras, crianças, jovens e grávidas que dão o sangue, sambam, cantam com toda a força o samba enredo de suas escolas. E lá estão sempre, todo ano, como um ator em um palco, mas aqui é o dançarino na avenida com uma atuação que nada mais é que uma grande felicidade com pitadas de adrenalina.

Aí sim fomos surpreendidos, mas não novamente como diria Zagalo. Disse que neste texto existiria uma contradição e, como para mim promessa é dívida, nada mais fiz que cumprir com minhas palavras em mais um texto que desrespeita as normas aprendidas na escola... mas que alivia e muito aquela que se encontra por trás desta tela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

On the Road - Chapada dos Veadeiros

Olá galera bonita e descolada, viajantes e simpatizantes! Hoje vou compartilhar alguns detalhes da minha viagem para a Chapada dos Veadeiros. Desta vez, eu resolvemos aproveitar o feriado de 9 de julho (que ocorre apenas no Estado de São Paulo), para curtir as cachoeiras da Chapada.

Almécegas I - Foto by Évelin Karen
Embarcamos em um voo sábado de manhã para Brasília e alugamos um carro para chegarmos no povoado de São Jorge, na cidade de Alto Paraíso de Goiás. Quanto ao caminho percorrido, não é tão complicado chegar na Chapada, mas confesso que me perdi na saída de Brasília graças a falta de sinalização (ou seria minha falta de atenção?). No geral o acesso é fácil, a estrada é um tapete e cheia de retas. Dica: cuidado com as dezenas de radares em Brasília. 
Chegando em São Jorge deixamos nossas coisas na pousada para começarmos o passeio. Nos hospedamos na pousada Luz do Sol que fica em frente ao armazém e farmácia do povoado. Ali próximos também ficam vários restaurantes, lanchonetes …

On the road - Bahia (Praia do Forte) - Parte 3

Quem acompanha meu blog sabe que já rolou um On the road Bahia Parte 1 e Parte 2, mas desta vez eu fui obrigada a voltar para a Praia do Forte. O motivo? Eu e mais 21 pessoas ganhamos a promoção Blogueiro de Resorts da Resorts Brasil. O prêmio? O meu foi um voucher com duas diárias no Resort Iberostar Bahia, mas os demais foram para outros 21 resorts espalhados pelo Brasil. Chato, não?
Praia do Forte - Foto by Évelin Karen
Chegamos na sexta à noite e ficamos encantadas com a estrutura do local: gigante! Banda ao vivo rolando no bar, espetáculo no teatro, balada depois das 23:00... Noite bastante agitada, mas tudo que queríamos era conhecer nossos aposentos e partir para o jantar.

Uma das laterais do Iberostar Bahia - Foto by Évelin Karen

Iberostar Bahia - Foto by Évelin Karen
Achei o quarto bastante espaçoso, camas confortáveis, curti a varandinha com varal para secar as roupas de banho, frigobar com várias bebidinhas. O único ponto negativo foi que o quarto estava com cheiro de mofo.

Noss…

On the road – Furnas/ Capitólio

O destino escolhido desta vez foi um dos que estão no Top 5 do momento: Capitólio! Então no post de hoje vamos ter muitas fotos de canyons, cachoeiras e águas cristalinas deste que também é conhecido como o famoso “mar de Minas”.
Pedreiras - Foto by Évelin Karen
Já começo o post com uma dica: vale a pena ficar hospedado em Passos. A cidade é maior, você encontra mais opções de hotéis, restaurantes e comércio, logo o preço final da sua viagem fica mais baixo. Nos hospedamos no Presidente Hotel situado no centro de Passos. Ótimas instalações, café da manhã delícia, a noite serviram caldo de cortesia para os hóspedes (pra quem curte vale a pena). Se escolherem se hospedar lá lembrem-se de um detalhe: peçam um quarto que não seja virado para a rua (porque o barulho de carros e pessoas na rua incomoda bastante).
Desta vez tive apenas um final de semana para aproveitar longe de casa. O jeito foi encarar a estrada sexta a noite, chegando em Passos quase as 2 da matina. Era o que tinha em oferta…