Conselhos para ficar magra, por Évelin Karen

Eu sei, eu sei! Este título e este post não faz sentido nenhum. Como Évelin Karen, que está mais para mulherão está dando conselhos para ficar magra sendo que ela está longe de ser uma Giselão? Eu sei que eu adoro comer e que tenho alguns hábitos de gorda (ou obesa... ok, obesa mórbida #drama), mas eu gostaria muito de dividir com meus leitores os meus hábitos saudáveis e, quem sabe, incentivá-los a sair do sofá, cama, cadeira ou chão e colocar o corpitcho para queimar as calorias ingeridas no festival de gordices que adoramos frequentar.

Eu tenho uma rotina de atividade física bem louca. Na verdade, esta minha rotina começou quando eu era obesa de verdade, mas nem ligava para isso. O caldo só começou a engrossar quando eu comecei acordar a noite com o coração disparando e pensei "preciso emagrecer ou vou morrer nova".

Minha mãe sempre foi uma pessoa que adorou malhar: fazia ginástica com a Solange Frazão que passava no extinto Rede Mulher, andava na esteira mecânica aqui em casa e mantinha uma barriguinha super sarada. Foi quando eu decidi começar a enfrentar a esteira com apenas 5 minutinhos diários. O tempo foi passando, o fôlego aumentando, os resultados aparecendo e meus 5 minutos de esteira se transformaram em 1h20... 1h30!

Depois disso passei mais de 3 anos fazendo pilates: solo, com bola e aparelhos. Era uma delícia. Meu corpo ficou forte, ótimo alongamento, flexibilidade... mas graças a loucura do dia a dia acabei parando e nunca mais voltei.

Acham que eu fiquei em casa só comendo MM's? Capaz! Continuei na esteira e comecei a fazer academia. Confesso: não sou muito fã de musculação, mas faço. Agora as aulas de sala... amo Jump e Step! Gosto de ficar pingando de malhar. E tem sido esta a minha rotina de exercícios. Porém eu vou e volto a pé da academia (1 hora de caminhada) e ainda faço uma aula ou minha série de musculação. Loucura? Eu não acho! Em duas semanas consegui perder os 3 kg que eu ganhei no mês de dezembro.

E eu estou longe de ser viciada em atividade física, porém acho que é mais que necessário para ter uma vida saudável (além da alimentação, é claro!). Semana passada mesmo eu vi dois senhores fazendo caminhada de bengala. Quer melhor exemplo para você deixar de mimimi e começar a se mexer?

E quais seriam os conselhos? Vejamos: comer mais frutas e verduras nas refeições, dispensar refrigerantes e frituras e se exercitar, é claro! Odeia academia? Caminhe (e fazer caminhada não é devagar igual passeio no shopping, ok?). O que eu gosto de fazer? Colocar músicas que me deixam com vontade de correr, me movimentar... desaparecer.

Fiquem aqui com a música top das tops da minha malhação e... inspirem-se!

Le Tigre - Deceptacon
https://www.youtube.com/watch?v=EU1CDSP7FRk


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

On the road – Furnas/ Capitólio

On the road - Rock in Rio 2017

On the road - Bahia (Praia do Forte) - Parte 3