Pular para o conteúdo principal

Conselhos para ficar magra, por Évelin Karen

Eu sei, eu sei! Este título e este post não faz sentido nenhum. Como Évelin Karen, que está mais para mulherão está dando conselhos para ficar magra sendo que ela está longe de ser uma Giselão? Eu sei que eu adoro comer e que tenho alguns hábitos de gorda (ou obesa... ok, obesa mórbida #drama), mas eu gostaria muito de dividir com meus leitores os meus hábitos saudáveis e, quem sabe, incentivá-los a sair do sofá, cama, cadeira ou chão e colocar o corpitcho para queimar as calorias ingeridas no festival de gordices que adoramos frequentar.

Eu tenho uma rotina de atividade física bem louca. Na verdade, esta minha rotina começou quando eu era obesa de verdade, mas nem ligava para isso. O caldo só começou a engrossar quando eu comecei acordar a noite com o coração disparando e pensei "preciso emagrecer ou vou morrer nova".

Minha mãe sempre foi uma pessoa que adorou malhar: fazia ginástica com a Solange Frazão que passava no extinto Rede Mulher, andava na esteira mecânica aqui em casa e mantinha uma barriguinha super sarada. Foi quando eu decidi começar a enfrentar a esteira com apenas 5 minutinhos diários. O tempo foi passando, o fôlego aumentando, os resultados aparecendo e meus 5 minutos de esteira se transformaram em 1h20... 1h30!

Depois disso passei mais de 3 anos fazendo pilates: solo, com bola e aparelhos. Era uma delícia. Meu corpo ficou forte, ótimo alongamento, flexibilidade... mas graças a loucura do dia a dia acabei parando e nunca mais voltei.

Acham que eu fiquei em casa só comendo MM's? Capaz! Continuei na esteira e comecei a fazer academia. Confesso: não sou muito fã de musculação, mas faço. Agora as aulas de sala... amo Jump e Step! Gosto de ficar pingando de malhar. E tem sido esta a minha rotina de exercícios. Porém eu vou e volto a pé da academia (1 hora de caminhada) e ainda faço uma aula ou minha série de musculação. Loucura? Eu não acho! Em duas semanas consegui perder os 3 kg que eu ganhei no mês de dezembro.

E eu estou longe de ser viciada em atividade física, porém acho que é mais que necessário para ter uma vida saudável (além da alimentação, é claro!). Semana passada mesmo eu vi dois senhores fazendo caminhada de bengala. Quer melhor exemplo para você deixar de mimimi e começar a se mexer?

E quais seriam os conselhos? Vejamos: comer mais frutas e verduras nas refeições, dispensar refrigerantes e frituras e se exercitar, é claro! Odeia academia? Caminhe (e fazer caminhada não é devagar igual passeio no shopping, ok?). O que eu gosto de fazer? Colocar músicas que me deixam com vontade de correr, me movimentar... desaparecer.

Fiquem aqui com a música top das tops da minha malhação e... inspirem-se!

Le Tigre - Deceptacon
https://www.youtube.com/watch?v=EU1CDSP7FRk


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

On the Road - Chapada dos Veadeiros

Olá galera bonita e descolada, viajantes e simpatizantes! Hoje vou compartilhar alguns detalhes da minha viagem para a Chapada dos Veadeiros. Desta vez, eu resolvemos aproveitar o feriado de 9 de julho (que ocorre apenas no Estado de São Paulo), para curtir as cachoeiras da Chapada.

Almécegas I - Foto by Évelin Karen
Embarcamos em um voo sábado de manhã para Brasília e alugamos um carro para chegarmos no povoado de São Jorge, na cidade de Alto Paraíso de Goiás. Quanto ao caminho percorrido, não é tão complicado chegar na Chapada, mas confesso que me perdi na saída de Brasília graças a falta de sinalização (ou seria minha falta de atenção?). No geral o acesso é fácil, a estrada é um tapete e cheia de retas. Dica: cuidado com as dezenas de radares em Brasília. 
Chegando em São Jorge deixamos nossas coisas na pousada para começarmos o passeio. Nos hospedamos na pousada Luz do Sol que fica em frente ao armazém e farmácia do povoado. Ali próximos também ficam vários restaurantes, lanchonetes …

On the road - Bahia (Praia do Forte) - Parte 3

Quem acompanha meu blog sabe que já rolou um On the road Bahia Parte 1 e Parte 2, mas desta vez eu fui obrigada a voltar para a Praia do Forte. O motivo? Eu e mais 21 pessoas ganhamos a promoção Blogueiro de Resorts da Resorts Brasil. O prêmio? O meu foi um voucher com duas diárias no Resort Iberostar Bahia, mas os demais foram para outros 21 resorts espalhados pelo Brasil. Chato, não?
Praia do Forte - Foto by Évelin Karen
Chegamos na sexta à noite e ficamos encantadas com a estrutura do local: gigante! Banda ao vivo rolando no bar, espetáculo no teatro, balada depois das 23:00... Noite bastante agitada, mas tudo que queríamos era conhecer nossos aposentos e partir para o jantar.

Uma das laterais do Iberostar Bahia - Foto by Évelin Karen

Iberostar Bahia - Foto by Évelin Karen
Achei o quarto bastante espaçoso, camas confortáveis, curti a varandinha com varal para secar as roupas de banho, frigobar com várias bebidinhas. O único ponto negativo foi que o quarto estava com cheiro de mofo.

Noss…

On the road – Furnas/ Capitólio

O destino escolhido desta vez foi um dos que estão no Top 5 do momento: Capitólio! Então no post de hoje vamos ter muitas fotos de canyons, cachoeiras e águas cristalinas deste que também é conhecido como o famoso “mar de Minas”.
Pedreiras - Foto by Évelin Karen
Já começo o post com uma dica: vale a pena ficar hospedado em Passos. A cidade é maior, você encontra mais opções de hotéis, restaurantes e comércio, logo o preço final da sua viagem fica mais baixo. Nos hospedamos no Presidente Hotel situado no centro de Passos. Ótimas instalações, café da manhã delícia, a noite serviram caldo de cortesia para os hóspedes (pra quem curte vale a pena). Se escolherem se hospedar lá lembrem-se de um detalhe: peçam um quarto que não seja virado para a rua (porque o barulho de carros e pessoas na rua incomoda bastante).
Desta vez tive apenas um final de semana para aproveitar longe de casa. O jeito foi encarar a estrada sexta a noite, chegando em Passos quase as 2 da matina. Era o que tinha em oferta…