Pular para o conteúdo principal

Uma breve luz

Há 8 anos atrás, num 31 de janeiro de 2005, me lembro que perdi o sono e acordei uma hora antes do despertador, pouco mais de 5 da matina. O sono desaparecera, mas eu tentava encontrá lo porque, como sempre, o que eu mais queria era dormir. Porém, algum sentimento interno desconhecido, provavelmente ansiedade, me deixou desperta. Levantei, tomei um bom banho, um todinho e encarei o desafio do meu primeiro dia de aula na faculdade. Hoje, quase 5 anos após meu último dia de graduação, retornei a sala de aula (está certo que eu fiz alguns cursos neste meio tempo, mas nada como voltar para a faculdade).

E nesta experiência posso dizer que entra ano, sai ano e algumas coisas continuam iguais como: o funk alto no trem cheio ou o meu nojinho daquelas pessoas que quase encostam em mim seus cabelos molhados e empastados de yamasterol, kolene ou neutrox.

Gostei bastante do primeiro dia de aula. Meu lado acadêmico estava totalmente órfão desde dezembro de 2008 e parece que aos poucos se reascende. Reflexões, discussões e um pouco do cenário da comunicação que passa por constante mudança e que no meu mundinho já estava um tanto quanto defasado. 

Aproveitei que meu dia seria tranquilo e pela primeira vez na vida consegui ser uma estudante sem preocupações: aquela que pega um livro, senta na biblioteca e ali mesmo o devora sem se preocupar com o tempo. 

Aproveitando este dia de "reencontros", sai da facul e fui direto para o Festival Internacional de Curtas de São Paulo. Lembro como se fosse ontem do meu segundo semestre de Rádio TV quando um dos professores propôs uma atividade a qual deveríamos assistir uma sessão neste festival. Foi paixão a primeira vista e a partir daí todos os anos seguintes assisti pelo menos uma sessão. Hoje consegui assistir duas que me causaram sentimentos interessantes. Na primeira filmes de cineastas que já estão no mercado. No filme Sobre chás e vinhos, por exemplo, conhecia grande parte a equipe, inclusive o diretor e o produtor, ambos profissionais que eu já trabalhei e tive o prazer de reencontrar.

A segunda sessão, Cinema em Curso, traz filmes que foram bem conceituados no cenário universitário. Pude ver um da Anhembi Morumbi e lembrar que dentro de mim sempre terá um grande carinho por esta universidade. Dois curtas muito fodas me chamaram a atenção: Cabeça de Peixe produzido pelo pessoal da ECA e Noite Perdida produzido pelo pessoal da FAAP. Dois filmes bem engraçados, mesmo sendo distintos. 

E foi assim que eu passei um sábado maravilhoso na minha cia, esquecendo, pelo menos por um dia, do meu eterno desejo de dormir. Um dia de matar as saudades e relembrar o meu grande amor pela comunicação, cinema e arte.


Enviado via iPhone

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

On the Road - Chapada dos Veadeiros

Olá galera bonita e descolada, viajantes e simpatizantes! Hoje vou compartilhar alguns detalhes da minha viagem para a Chapada dos Veadeiros. Desta vez, eu resolvemos aproveitar o feriado de 9 de julho (que ocorre apenas no Estado de São Paulo), para curtir as cachoeiras da Chapada.

Almécegas I - Foto by Évelin Karen
Embarcamos em um voo sábado de manhã para Brasília e alugamos um carro para chegarmos no povoado de São Jorge, na cidade de Alto Paraíso de Goiás. Quanto ao caminho percorrido, não é tão complicado chegar na Chapada, mas confesso que me perdi na saída de Brasília graças a falta de sinalização (ou seria minha falta de atenção?). No geral o acesso é fácil, a estrada é um tapete e cheia de retas. Dica: cuidado com as dezenas de radares em Brasília. 
Chegando em São Jorge deixamos nossas coisas na pousada para começarmos o passeio. Nos hospedamos na pousada Luz do Sol que fica em frente ao armazém e farmácia do povoado. Ali próximos também ficam vários restaurantes, lanchonetes …

On the road - Bahia (Praia do Forte) - Parte 3

Quem acompanha meu blog sabe que já rolou um On the road Bahia Parte 1 e Parte 2, mas desta vez eu fui obrigada a voltar para a Praia do Forte. O motivo? Eu e mais 21 pessoas ganhamos a promoção Blogueiro de Resorts da Resorts Brasil. O prêmio? O meu foi um voucher com duas diárias no Resort Iberostar Bahia, mas os demais foram para outros 21 resorts espalhados pelo Brasil. Chato, não?
Praia do Forte - Foto by Évelin Karen
Chegamos na sexta à noite e ficamos encantadas com a estrutura do local: gigante! Banda ao vivo rolando no bar, espetáculo no teatro, balada depois das 23:00... Noite bastante agitada, mas tudo que queríamos era conhecer nossos aposentos e partir para o jantar.

Uma das laterais do Iberostar Bahia - Foto by Évelin Karen

Iberostar Bahia - Foto by Évelin Karen
Achei o quarto bastante espaçoso, camas confortáveis, curti a varandinha com varal para secar as roupas de banho, frigobar com várias bebidinhas. O único ponto negativo foi que o quarto estava com cheiro de mofo.

Noss…

On the road – Furnas/ Capitólio

O destino escolhido desta vez foi um dos que estão no Top 5 do momento: Capitólio! Então no post de hoje vamos ter muitas fotos de canyons, cachoeiras e águas cristalinas deste que também é conhecido como o famoso “mar de Minas”.
Pedreiras - Foto by Évelin Karen
Já começo o post com uma dica: vale a pena ficar hospedado em Passos. A cidade é maior, você encontra mais opções de hotéis, restaurantes e comércio, logo o preço final da sua viagem fica mais baixo. Nos hospedamos no Presidente Hotel situado no centro de Passos. Ótimas instalações, café da manhã delícia, a noite serviram caldo de cortesia para os hóspedes (pra quem curte vale a pena). Se escolherem se hospedar lá lembrem-se de um detalhe: peçam um quarto que não seja virado para a rua (porque o barulho de carros e pessoas na rua incomoda bastante).
Desta vez tive apenas um final de semana para aproveitar longe de casa. O jeito foi encarar a estrada sexta a noite, chegando em Passos quase as 2 da matina. Era o que tinha em oferta…