Pular para o conteúdo principal

As vantagens de viajar com os pais

Sei que ando meio afastada do blog, mas é por um motivo nobre (TCC is making me crazy). Porém, mesmo não viajando nestes últimos meses eu já tinha programada uma série de 3 posts: “As vantagens de viajar com os pais”, “As vantagens de viajar com os amigos” e “As vantagens de viajar sozinha”.

Todo mundo sabe que eu amo viajar e sou adepta destas 3 modalidades, então 
resolvi  listar as vantagens de cada uma delas, dividindo com vocês estes meus “pensamentos pensantes”.

Começo a série falando sobre as vantagens de viajar com os pais:

-  Acredito que este tipo de viagem se torna uma espécie de retribuição, uma volta ao "passado presente" em que agora é você, filho, que toma todas as decisões: compra as passagens, reserva o hotel ou compra um pacote, faz os check ins, se preocupa com os horários, as excursões... é a sua vez de ser “pai dos seus pais” e conduzir a viagem para que eles desfrutem ao máximo. E você? Descanse bastante também, mesmo assumindo todas as responsabilidades;

Mamis, Papis e tia aguardando no saguão do hotel em Fortaleza

- Em retribuição aos seus “esforços” os pais costumam bancar as refeições e passeios porque ficam com dó por “você estar cuidando de tudo”. Eu costumo rejeitar, mas eles se sentem ofendidos, então eu aceito por educação e meu bolso agradece;
Mamis e Papis na embarcação - Rio São Francisco


- Ainda falando sobre alimentação, viajar com os pais é a garantia que você vai continuar comendo bem e fazendo todas as refeições. Desmaios e mal estar por causa de fraqueza e fome estão fora de cogitação;

Cervejando num quiosque em Fortaleza

- Os guias costumam adorar os idosos e por isso dão tratamento VIP (para aqueles que merecem, é claro). Nesta última viagem à Maceió nosso guia fazia questão de reservar os dois primeiros lugares do ônibus para os meus pais. São pequenas coisas que te deixam satisfeita, contribuem para a alegria dos seus pais e para o ótimo clima da viagem;

Mamis e Papis no mirante em Maceió


- Sabe aquelas fotos que você vai mostrar para os seus filhos dos momentos felizes que passou com seus pais? Pois é, viajando com eles sempre você terá a oportunidade de ter belas recordações e o melhor: muitas boas histórias para contar!

A família reunida no passeio de buggy em Porto de Galinhas

Devem existir outras diversas vantagens que eu esqueci de relacionar aqui, mas que vale a pena curtir bons momentos viajando com os pais, isso vale!

No próximo post "As vantagens de viajar com os amigos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

On the Road - Chapada dos Veadeiros

Olá galera bonita e descolada, viajantes e simpatizantes! Hoje vou compartilhar alguns detalhes da minha viagem para a Chapada dos Veadeiros. Desta vez, eu resolvemos aproveitar o feriado de 9 de julho (que ocorre apenas no Estado de São Paulo), para curtir as cachoeiras da Chapada.

Almécegas I - Foto by Évelin Karen
Embarcamos em um voo sábado de manhã para Brasília e alugamos um carro para chegarmos no povoado de São Jorge, na cidade de Alto Paraíso de Goiás. Quanto ao caminho percorrido, não é tão complicado chegar na Chapada, mas confesso que me perdi na saída de Brasília graças a falta de sinalização (ou seria minha falta de atenção?). No geral o acesso é fácil, a estrada é um tapete e cheia de retas. Dica: cuidado com as dezenas de radares em Brasília. 
Chegando em São Jorge deixamos nossas coisas na pousada para começarmos o passeio. Nos hospedamos na pousada Luz do Sol que fica em frente ao armazém e farmácia do povoado. Ali próximos também ficam vários restaurantes, lanchonetes …

On the road - Bahia (Praia do Forte) - Parte 3

Quem acompanha meu blog sabe que já rolou um On the road Bahia Parte 1 e Parte 2, mas desta vez eu fui obrigada a voltar para a Praia do Forte. O motivo? Eu e mais 21 pessoas ganhamos a promoção Blogueiro de Resorts da Resorts Brasil. O prêmio? O meu foi um voucher com duas diárias no Resort Iberostar Bahia, mas os demais foram para outros 21 resorts espalhados pelo Brasil. Chato, não?
Praia do Forte - Foto by Évelin Karen
Chegamos na sexta à noite e ficamos encantadas com a estrutura do local: gigante! Banda ao vivo rolando no bar, espetáculo no teatro, balada depois das 23:00... Noite bastante agitada, mas tudo que queríamos era conhecer nossos aposentos e partir para o jantar.

Uma das laterais do Iberostar Bahia - Foto by Évelin Karen

Iberostar Bahia - Foto by Évelin Karen
Achei o quarto bastante espaçoso, camas confortáveis, curti a varandinha com varal para secar as roupas de banho, frigobar com várias bebidinhas. O único ponto negativo foi que o quarto estava com cheiro de mofo.

Noss…

On the road – Furnas/ Capitólio

O destino escolhido desta vez foi um dos que estão no Top 5 do momento: Capitólio! Então no post de hoje vamos ter muitas fotos de canyons, cachoeiras e águas cristalinas deste que também é conhecido como o famoso “mar de Minas”.
Pedreiras - Foto by Évelin Karen
Já começo o post com uma dica: vale a pena ficar hospedado em Passos. A cidade é maior, você encontra mais opções de hotéis, restaurantes e comércio, logo o preço final da sua viagem fica mais baixo. Nos hospedamos no Presidente Hotel situado no centro de Passos. Ótimas instalações, café da manhã delícia, a noite serviram caldo de cortesia para os hóspedes (pra quem curte vale a pena). Se escolherem se hospedar lá lembrem-se de um detalhe: peçam um quarto que não seja virado para a rua (porque o barulho de carros e pessoas na rua incomoda bastante).
Desta vez tive apenas um final de semana para aproveitar longe de casa. O jeito foi encarar a estrada sexta a noite, chegando em Passos quase as 2 da matina. Era o que tinha em oferta…