On the road - Caraguá/ Ilhabela

Se você gosta de praia, mas dispensa muvuca, chegou a hora de curtir alguns dias ouvindo o som das ondas que vem e vão, tomando um bom banho de sol ou de mar sem ter que se preocupar com longas filas no supermercado, turistas mal educados que circulam com sons altos, ou com a disputa por um lugar ao sol. Chegou a baixa temporada... \o/.



Ilhabela - Foto by Évelin Karen

No início de março pude aproveitar o começo da baixa temporada e fui para Caldas Novas. Mas desta vez o destino foi mais curto e decidi passar um final de semana no litoral norte de São Paulo. Como sou funcionária do Sesi aproveitei o ótimo custo x benefício e fiquei hospedada na colônia de férias do Senalba. Ótimo preço, almoço delicioso e ótimas instalações.

Sábado foi dia de investir R$ 22,50 na balsa e desembarcar em Ilhabela. Pude curtir uma manhã nublada e de mormaço na praia do Oscar. Pequena, águas cristalinas e tranquilas, cercada por pedras e sem estrutura comercial. Leve seu cooler ou tome bons drinks na barraquinha filha única do local. Não se esqueça do repelente, pois os borrachudos picam sem dó, caso contrário só tomando Polaramine pra aliviar a coceira.

Praia do Oscar - Foto by Évelin Karen

Uma voltinha no centro, fotos dos pontos turísticos, olhadinhas de longe nas vitrines e barraquinhas de artesanato. Hora de desembolsar mais R$ 6,50 para sair da ilha.

Ilhabela - Foto by Évelin Karen


Domingo foi dia de enfrentar uma trilha de 10 minutos para conhecer a praia Brava de Caraguá. Outra praia pequena, sem estrutura comercial, areia grossa e mar que justifica bem o nome do local.

Praia Brava - Foto by Évelin Karen

Uma passadinha no lado "fervo" de Martin de Sá. Vários vendedores, muitos banhistas, senhora usando soutien em vez de biquini... Muitas cenas bonitas e papos cabeça #sqn.

Se você tem tempo e dinheiro não deixe de passar um final de semana na praia agora que o verão terminou. Vale muito a pena curtir o litoral, sair um pouco da rotina e tentar organizar as ideias e pensamentos com um belo cenário de fundo.

Já tenho mais uma viagem programada para um destino que eu adoro e irei pela terceira vez. Mês que vem conto para vocês minhas novas impressões deste "misterioso" lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

On the road – Furnas/ Capitólio

On the road - Rock in Rio 2017

On the road - Bahia (Praia do Forte) - Parte 3