Eve recomenda - Viaje na Viagem

Ontem aproveitei que estava assistindo a final da UEFA e comecei a pesquisar sobre como montar um roteiro para a Europa. Consegui achar várias dicas importantes no site Viaje na Viagem e assim comecei a ver uma luz no fim do túnel, pois estou bem perdida (e claro, ainda não decidi se a Europa será mesmo o destino escolhido).

No post "Como montar seu roteiro de viagem à Europa" vi que, por impulso, poderia acabar cometendo um dos principais erros: comprar passagens de ida e volta saindo da mesma cidade. A opção "múltiplos destinos", na maioria das vezes, é a mais vantajosa, pois é possível economizar tempo e dinheiro que seriam gastos no deslocamento. Resultado: você pode investir esta sua economia adicionando um novo passeio no seu roteiro!

Foi ali também que eu entendi que as vezes vale muito mais a pena passar por poucos países e explorar as cidades que sair desesperadamente querendo ficar um pouquinho em cada território.

Se você busca roteiros prontos e pretende ficar no mínimo uns 15 dias por lá pode entrar no post "Europa - 10 roteiros prontos para usar". Na verdade eu ainda não tenho um roteiro definido, mas tenho pensado em ir para Espanha, França e Inglaterra (Alemanha se der...), ficando no máximo 20 dias. Porém, tudo isso vai depender dos dinheiros que terei para investir nesta bela trip.

Outra grande dúvida que surge ao traçar o roteiro é: "Trem ou avião?". Na postagem "Trem na Europa - Onde vale a pena, onde não vale" é possível ver dicas sobre como funcionam os trens nos principais destinos europeus, tempo de percurso, valores, sites das cias, assim como prós e contras de cada escolha.

Lembrando que vale a pena ler os comentários das postagens que são, praticamente, grandes fóruns. Ali todos se ajudam, pois as vezes temos dúvidas que muitos outros já tiveram, por isso ali são dividas experiências. Construção coletiva do conhecimento onde todos contribuem para que os interessados consigam planejar e realizar uma viagem mais que perfeita.

Por enquanto embarquei numa viagem de leitura e planejamento. Que bom que vivo na era da internet onde informação é o que não falta (o difícil é saber filtrá-la). Foi clicando no Viaje na Viagem que eu fui conhecendo outros blogs e encontrei relatos maravilhosos sobre a Bolívia, os quais dividirei nas próximas postagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

On the road – Furnas/ Capitólio

On the road - Rock in Rio 2017

On the road - Bahia (Praia do Forte) - Parte 3