Pular para o conteúdo principal

Virada Cultural 2015

Interrompemos nossa programação de férias para a postagem da Virada Cultural 2015!

Estação Júlio Prestes - Foto by Évelin Karen

Mais uma vez pude conferir, pelo menos um pouquinho, toda a vibe positiva solta pelo centro de São Paulo durante a tradicional Virada Cultural. A maioria dos shows que me interessavam aconteceram de madrugada (Otto, Lenine, Cachorro Grande) e por isso acabei não assistindo, mas sempre vale a pena levantar de manhã e passar o dia passeando entre um palco e outro, vendo o movimento, ouvindo novos sons e curtindo um domingo diferente. Sozinha, novamente!

Parque da Luz - Foto by Évelin Karen

Desta vez meu palco principal ficou na Júlio Prestes. Cheguei no final da manhã e pude assistir Nando Reis tocando vários hits num show super animado e... Cheio! Confesso: estou velha e sem paciência para multidões. Sai da muvuca, ouvi algumas músicas sentada sem ver o palco e decidi sair e andar sem rumo. 

Show Nando Reis - Foto by Évelin Karen

São nestas "andanças" que a gente sempre acha os grandes achados. Fui em direção a estação da luz para ver se achava food trucks. Acabei vendo o Parque da Luz e decidi entrar. Aquele típico lugar que a gente passa, não dá importância e nem tem noção do grande papel que ele tem na cidade cinza!

Parque da Luz - Foto by Évelin Karen

Um lugar cheio de verde e que normalmente não parece muito seguro, mas que estava cheio de gente animada, com várias tendas rolando festinhas de Djs nacionais e internacionais, ótima música e uma ótima surpresa: "Macumbia + Gas Gas" parecia um happy hour num hostel na América Latina: gente bonita e bemmmmm descolada super dançando, cheiro de incenso, uma vibe super alegre e aquele ritmo contagiante de cumbia que te faz mexer o corpo inteiro.

Macumbia + Gas Gas - Foto by Évelin Karen

Depois de suar bicas de tanto dançar resolvi comer. Parei no food trucky BuraCo. e comi um buraco quente de carne seca super delicia (para tudo ficar ainda mais lindo paguei com VR \o/). 

Buraco Quente de Carne Seca do BuraCo. - Foto by Évelin Karen

Enquanto eu comia escutava a primeira música do show do Emicida. Acho que não vi nem metade da apresentação. Depois de "hoje cedo" quis ir embora, mas ainda escutei dois sambinhas. Perdi a participação de Martinho da Vila e João Donato? Sim, mas mais uma vez pude curtir o rolê ao meu modo fazendo o que desse vontade.

Show do Emicida - Foto by Évelin Karen

Mais uma vez não fui assaltada, nem assediada, nem vi nada que me amedrontasse. Vi foi muita gente diferente: gente com cara de nobre, de suburbano, de hippie, de USP, UFABC, Mackenzie, Belas Artes. Amo a Virada, adoro ver as pessoas indo e vindo felizes pela cidade e espero comparecer ano que vem novamente, as always!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

On the Road - Chapada dos Veadeiros

Olá galera bonita e descolada, viajantes e simpatizantes! Hoje vou compartilhar alguns detalhes da minha viagem para a Chapada dos Veadeiros. Desta vez, eu resolvemos aproveitar o feriado de 9 de julho (que ocorre apenas no Estado de São Paulo), para curtir as cachoeiras da Chapada.

Almécegas I - Foto by Évelin Karen
Embarcamos em um voo sábado de manhã para Brasília e alugamos um carro para chegarmos no povoado de São Jorge, na cidade de Alto Paraíso de Goiás. Quanto ao caminho percorrido, não é tão complicado chegar na Chapada, mas confesso que me perdi na saída de Brasília graças a falta de sinalização (ou seria minha falta de atenção?). No geral o acesso é fácil, a estrada é um tapete e cheia de retas. Dica: cuidado com as dezenas de radares em Brasília. 
Chegando em São Jorge deixamos nossas coisas na pousada para começarmos o passeio. Nos hospedamos na pousada Luz do Sol que fica em frente ao armazém e farmácia do povoado. Ali próximos também ficam vários restaurantes, lanchonetes …

On the road - Bahia (Praia do Forte) - Parte 3

Quem acompanha meu blog sabe que já rolou um On the road Bahia Parte 1 e Parte 2, mas desta vez eu fui obrigada a voltar para a Praia do Forte. O motivo? Eu e mais 21 pessoas ganhamos a promoção Blogueiro de Resorts da Resorts Brasil. O prêmio? O meu foi um voucher com duas diárias no Resort Iberostar Bahia, mas os demais foram para outros 21 resorts espalhados pelo Brasil. Chato, não?
Praia do Forte - Foto by Évelin Karen
Chegamos na sexta à noite e ficamos encantadas com a estrutura do local: gigante! Banda ao vivo rolando no bar, espetáculo no teatro, balada depois das 23:00... Noite bastante agitada, mas tudo que queríamos era conhecer nossos aposentos e partir para o jantar.

Uma das laterais do Iberostar Bahia - Foto by Évelin Karen

Iberostar Bahia - Foto by Évelin Karen
Achei o quarto bastante espaçoso, camas confortáveis, curti a varandinha com varal para secar as roupas de banho, frigobar com várias bebidinhas. O único ponto negativo foi que o quarto estava com cheiro de mofo.

Noss…

On the road – Furnas/ Capitólio

O destino escolhido desta vez foi um dos que estão no Top 5 do momento: Capitólio! Então no post de hoje vamos ter muitas fotos de canyons, cachoeiras e águas cristalinas deste que também é conhecido como o famoso “mar de Minas”.
Pedreiras - Foto by Évelin Karen
Já começo o post com uma dica: vale a pena ficar hospedado em Passos. A cidade é maior, você encontra mais opções de hotéis, restaurantes e comércio, logo o preço final da sua viagem fica mais baixo. Nos hospedamos no Presidente Hotel situado no centro de Passos. Ótimas instalações, café da manhã delícia, a noite serviram caldo de cortesia para os hóspedes (pra quem curte vale a pena). Se escolherem se hospedar lá lembrem-se de um detalhe: peçam um quarto que não seja virado para a rua (porque o barulho de carros e pessoas na rua incomoda bastante).
Desta vez tive apenas um final de semana para aproveitar longe de casa. O jeito foi encarar a estrada sexta a noite, chegando em Passos quase as 2 da matina. Era o que tinha em oferta…