Preparativos férias 2015 - Parte 2: Escolhendo os destinos

Gente, nunca na minha vida eu planejei tanto uma viagem de férias como neste ano de 2015. Até tabelas eu fiz! Entrei em tantos sites e blogs procurando dicas que criei um post aqui como rascunho com todos os links de dicas importantes para a minha viagem.

A primeira etapa e a mais difícil acredito que finalizei hoje: a definição do destino e compra das passagens aéreas.


A ideia inicial era fazer Peru e Bolívia. Lendo diversos blogs pensei em fazer Peru, Bolívia e Chile, pois saindo do Salar de Uyuni eu iria direto para o Deserto do Atacama e de lá voltaria para o Brasil. Porém, fiquei pensando "Será que eu não vou cansar de deserto?", "Será que eu vou aguentar passar tanto tempo no meio do nada?", "será que sobrevivo sem internet?". Pensei, matutei, conversei e decidi tirar o deserto do Atacama.

Então pensei em ir para Lima, passear 2 dias e de lá partir para Cuzco - Machu Picchu. Depois passaria por Puno, Copacabana, La Paz, Uyuni e voltaria de La Paz. Seria um roteiro bem lógico e fácil de conseguir dicas. Pensei mais um pouco e tive um estalo "e se eu terminasse minhas férias em Cartagena?". Pesquisei os voos e vi que não ficava tão mais caro. Fiquei super animada.

Estava tudo certo até que... eu fui na Virada Cultural. Lembram que eu parei numa tenda de cumbia? Adorei aquele som, fui pesquisar da onde era e descobri que era da Colômbia! Foi ai que eu fiquei louca de vontade de ir para Bogotá. Até fiz um questionamento na minha timeline "Bolívia ou Colômbia?". Muita gente falou que se eu fosse para a Bolívia deveria ir para o Peru também pela proximidade dos países. Esta era a minha lógica desde o início, mas... Primeiramente eu queria muito ir para a Bolívia, pois quero conhecer La Paz, o Salar de Uyuni, Copacabana e o famoso Lago Titicaca, mas... Por outro lado eu também queria muito conhecer a Colômbia, ouvir cumbia, salsa, pedalar por Bogotá, passear pelas ruazinhas de Cartagena, molhar a bunda no mar do Caribe...

Foi aí que o segundo estalo veio: Eu gosto da Bolívia e da Colômbia... e se eu fosse para estes dois lugares e cortasse o Peru por hora? Bingo!!!!!

Confesso que ainda hoje cotei Peru, Bolívia e Colômbia, mas os voos já estão bem caros. Então segui meus instintos e fechei os seguintes voos:

Guarulhos - La Paz
La Paz - Bogotá
Bogotá - Cartagena
Cartagena - Guarulhos

Agora que eu já tenho as passagens preciso decidir com carinho os hostels em que eu ficarei hospedada, assim como os passeios que pretendo fazer. Só sei que estou muito empolgada que até a bad que eu sentia hoje passou!

São milhares de coisas para decidir, por isso tentarei dividir meus questionamentos com vocês!!! Mas, por enquanto, eu só posso dizer:

Bolívia e Colômbia, aí vou eu!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

On the road – Furnas/ Capitólio

On the road - Rock in Rio 2017

On the road - Bahia (Praia do Forte) - Parte 3