On the road - Colômbia - Day 12 - Cartagena

Depois de uma manhã de repouso encarei o city tour de chiva a tarde e logo de cara fiz amizade com mais brasileiros. 

Eve e a mineira - Foto by Évelin Karen

Logo no começo do passeio caiu um super temporal, mas foi aquela típica chuva de verão que passa e deixa o calor retornar ainda mais forte. Já no começo percebi que o negócio era bem desorganizado. Ficamos rodando mais de uma hora para pegar passageiros e passamos na frente de vário hotéis mais de três vezes. Planejamento zero.

A tal da chiva - Foto by Évelin Karen

Nossa primeira parada foi o Convento de La Popa que fica bem no alto da cidade. A vista panorâmica é linda... Vale a pena conhecer.

Convento de La Popa - Foto by Évelin Karen

Vista Convento de La Popa - Foto by Évelin Karen

                                                                     Convento de La Popa - Foto by Évelin Karen

Passamos por vários outros lugares (que eu não anotei) e paramos no Forte de San Felipo (o guia deixou claro que aquilo não é um castelo). Fotografamos, ouvimos várias histórias e curiosidades, tomamos sorvete e partimos para a cidade amurallada.

Forte de San Felipo - Foto by Évelin Karen 

                                                                    Forte de San Felipo - Foto by Évelin Karen

Passeamos pelas ruelinhas, vimos as construções antigas e belíssimas do local, paramos numa loja de esmeraldas onde ouvimos a história destas pedras preciosas e rolou um desafio com direito a brinde pra quem respondesse corretamente a pergunta. 


 Pelas ruas de Cartagena - Foto by Évelin Karen


Pelas ruas de Cartagena - Foto by Évelin Karen

O calor combinado com a intoxicação alimentar me deixaram muito fraca, um pouco sem paciência e foi no final do passeio que isso veio à tona. Saindo da cidade amurallada o motorista da chiva falou pra descer quem estava hospedado ali próximo porque ele só iria passar nos bairros... Foi aí que eu fiquei doida de raiva e desci do salto. Discuti com os caras da chiva, passei o maior constrangimento no meio dos turistas e no final das contas um deles me levou a pé porque eu não sabia o caminho de volta (é claro, qualquer tour normal te busca e te deixa no mesmo ponto de encontro, mas naquela zona as coisas não funcionam assim). Cheguei no hostel louca de raiva pedindo meu dinheiro da chiva rumbeira (que eu faria naquela noite) de volta, pois até parece que eu iria querer ser jogada a noite no meio do nada pra voltar pro hostel. Duvido que eles deixam as pessoas que estão hospedadas  no Hotel Hilton jogados em qualquer esquina depois do passeios.

Tomei um banho, algumas beers e, no final das contas, acabei indo beber com alguns outros turistas no Café Del Mar. Parece que o lugar é legal pra curtir o pôr do sol... à noite não vi nada demais.


E no próximo post falarei do meu último dia curtindo a praia de Cartagena!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

On the road – Furnas/ Capitólio

On the road - Rock in Rio 2017

On the road - Bahia (Praia do Forte) - Parte 3