On the road - Bahia - Parte 2

Além do famoso city tour pela cidade de Salvador realizamos alguns passeios, como o da Praia do Forte, onde fica o Projeto Tamar.

Projeto Tamar - Foto by Évelin Karen

Tartarugas do Projeto Tamar - Foto by Évelin Karen

O ingresso é simbólico e você pode fotografar e ver de pertinho várias espécies de tartarugas marinhas. Durante o tour um pequeno acidente aconteceu: meu pai escorregou na ponte de pedras e caiu no laguinho das tartarugas. O pessoal do Projeto foi super atencioso. Prontamente nos levaram ao postinho de saúde onde foi feito um curativo para que pudéssemos seguir com o passeio.

Filhotinhos de tartarugas - Foto by Évelin Karen

Fotinho na ponte antes do acidente - Foto by Évelin Karen

Depois que voltamos do posto pudemos curtir um pouco da Praia do Forte, que por sinal é lindíssima. Tem uma parte com corais, piscininha natural, coqueiros, mar calmo... um paraíso!

Praia do Forte - Foto by Évelin Karen

Corais da Praia do Forte - Foto by Évelin Karen

Ficamos numa barraquinha onde experimentamos um bolinho de peixe super delícia. Bem ao lado deste quiosque ficava a Igreja de São Francisco. A cidade estava em festa porque era dia do Santo e eu achei no mínimo interessante o pessoal levando as tartarugas na Igreja pra benzer... rs

Eve na Praia do Forte - Foto by Évelin Karen

Família - Foto by Évelin Karen

Depois fomos para a Praia de Guarajuba onde almoçamos e curtimos a preguiça. Consegui dar uns tchi buns, mas não queria deixar meu pai muito sozinho (já que ele estava ferido).

Praia de Guarajuba - Foto by Évelin Karen

No final do passeio fui ver alguns chapéus e até achei um que era a minha cara. Porém, fiz a econômica, peguei, tirei foto, fiz carão e devolvi! rs

Fazendo a panamenha - Foto by Évelin Karen

E no próximo post finalizo minha trajetória em Salvador em grande estilo: passeio de escuna pelas ilhas baianas.