Pular para o conteúdo principal

On the Road – Região dos Lagos - Day 4 and 5 – Búzios

Depois de passar alguns dias em Cabo Frio decidi partir para  Búzios e minha “base” foi o Yolo Hostel. Por que Yolo? É a sigla de “You only live once”.



Búzios - Foto by Évelin Karen

Um hostel bacana, bem amplo, vários quartos, um espaço externo e gramado bem legal, churrasqueira, piscina, bar, pertinho da praia, supermercado e de um píer bem legal em Manguinhos para curtir o fim de tarde tomando cerveja.



Deck Manguinhos - Foto by Évelin Karen

Deck Manguinhos - Foto by Évelin Karen

Deixei minhas coisas no hostel, peguei uma van e fui caçar uma empresa para fazer o passeio de escuna. Fechei com a primeira que eu vi, embarquei e fui conhecer aquelas belas praias. Não sei por que, mas em Búzios eu estava me sentindo a Angélica em um episódio de Estrelas.



Me sentindo a Angélica preta - Foto by Évelin Karen

Neste tour passamos pela Praia do Canto, Praia da Armação, Praia dos Ossos, Praia da Azeda, Praia da Azedinha, Praia de João Fernandes, Praia de João Fernandinho, Ilha Branca, Ilha Feia, Praia da Tartaruga, Praia das Virgens e Praia dos Amores. É claro que apenas passamos na grande maioria destas praias, mas o passeio teve 3 paradas para banho (deu até pra ganhar uns “roxos” de água viva).



Centro de Búzios, trânsito de barcos - Foto by Évelin de Karen



Somewhere in Búzios - Foto by Évelin Karen

Búzios - Foto by Évelin Karen

Fim de passeio, hora de conhecer a famosa Rua das Pedras. Caminhadinha de leve com direito a parada para o almoço no Restaurante Farias Grill. Já tinham me falado que as coisas em Búzios são muito caras. Confesso que encontrei alguns regalos e roupas por preços camaradas, mas quando parei para almoçar e vi que a cerveja de 600 ml custava R$ 16,90 achei desaforo e acabei tomando Coca.



Rua das Pedras - Foto by Évelin Karen

Vista da Rua das Pedras - Foto by Évelin Karen

Almoço Farias Grill - Foto by Évelin Karen

Voltei pro Hostel, mas antes dei um pulo na praia de Geribá pra conhecer. Meus dias em Búzios foram bem cinzas, o que deixa a paisagem bem diferente daquelas que vemos no cartão postal. Mesmo assim curti o passeio.


Praia de Geribá - Foto by Évelin Karen

Já no meu segundo dia fiquei super em dúvida se ia para o Rio curtir a parte cultural da cidade ou continuava em Búzios com o tempo nublado, mas resolvi ficar e fazer o passeio de trolley para conhecer as praias por um outro ângulo. Antes do passeio dei mais uma volta na Rua das Pedras e tive um amoço delicinha no restaurante La Barceloneta.


Almoço La Barceloneta - Foto by Évelin Karen


Admirando a paisagem - Foto by Évelin Karen

O passeio inicia bem em frente a famosa estátua de Brigitte Bardot. No trolley passamos pela Praia do Canto, Praia da Armação, Praia dos Ossos, Praia de João Fernandes, Praia de João Fernandinho, Ponta do Criminoso, Praia Brava, Praia do Forno, Praia da Foca, Ponta da Lagoinha e Praia da Ferradura. Além de conhecer as praias passamos também pelo mirante de João Fernandes (local onde conseguimos ver as Ilhas de Âncora, Gravatás e Ilhote) e o mirante da Brava (um dos pontos mais altos da península).


Brigitte, miga sua loca! - Foto by Évelin Karen


Búzios - Foto by Évelin Karen

Búzios - Foto by Évelin Karen

Vista do Mirante - Foto by Évelin Karen

O lugar que mais me impressionou foi a Ponta da Lagoinha, também conhecida como o Himalaia brasileiro. Só de pensar na história daquele local eu fico viajando na imensidão de pensamentos que se encontram com o mar.


Ponta da Lagoinha - Foto by Évelin Karen

Ponta da Lagoinha - Foto by Évelin Karen

Ponta da Lagoinha - Foto by Évelin Karen

Depois de um pouco de frio e garoa terminamos o passeio. Comi um brigadeiro maravilhoso de um senhor que tinha um carrinho de doces em frente ao píer das escunas e voltei para o hostel para arrumar minhas coisas e partir na manhã seguinte.

Búzios - Foto by Évelin Karen

Na segunda de manhã, quando fui de Búzios para o Rio, até pensei em dar uma esticadinha e curtir uns dias na cidade maravilhosa (mais uma vez). O sol tinha voltado, o calor também, mas decidi que era hora de voltar a minha realidade mogiana.


Agora preciso falar da minha viagem para João Pessoa e também já tenho um post fresquinho do Sul de Minas... qual será o próximo destino que eu dividirei com vocês, heim???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

On the Road - Chapada dos Veadeiros

Olá galera bonita e descolada, viajantes e simpatizantes! Hoje vou compartilhar alguns detalhes da minha viagem para a Chapada dos Veadeiros. Desta vez, eu resolvemos aproveitar o feriado de 9 de julho (que ocorre apenas no Estado de São Paulo), para curtir as cachoeiras da Chapada.

Almécegas I - Foto by Évelin Karen
Embarcamos em um voo sábado de manhã para Brasília e alugamos um carro para chegarmos no povoado de São Jorge, na cidade de Alto Paraíso de Goiás. Quanto ao caminho percorrido, não é tão complicado chegar na Chapada, mas confesso que me perdi na saída de Brasília graças a falta de sinalização (ou seria minha falta de atenção?). No geral o acesso é fácil, a estrada é um tapete e cheia de retas. Dica: cuidado com as dezenas de radares em Brasília. 
Chegando em São Jorge deixamos nossas coisas na pousada para começarmos o passeio. Nos hospedamos na pousada Luz do Sol que fica em frente ao armazém e farmácia do povoado. Ali próximos também ficam vários restaurantes, lanchonetes …

On the road - Bahia (Praia do Forte) - Parte 3

Quem acompanha meu blog sabe que já rolou um On the road Bahia Parte 1 e Parte 2, mas desta vez eu fui obrigada a voltar para a Praia do Forte. O motivo? Eu e mais 21 pessoas ganhamos a promoção Blogueiro de Resorts da Resorts Brasil. O prêmio? O meu foi um voucher com duas diárias no Resort Iberostar Bahia, mas os demais foram para outros 21 resorts espalhados pelo Brasil. Chato, não?
Praia do Forte - Foto by Évelin Karen
Chegamos na sexta à noite e ficamos encantadas com a estrutura do local: gigante! Banda ao vivo rolando no bar, espetáculo no teatro, balada depois das 23:00... Noite bastante agitada, mas tudo que queríamos era conhecer nossos aposentos e partir para o jantar.

Uma das laterais do Iberostar Bahia - Foto by Évelin Karen

Iberostar Bahia - Foto by Évelin Karen
Achei o quarto bastante espaçoso, camas confortáveis, curti a varandinha com varal para secar as roupas de banho, frigobar com várias bebidinhas. O único ponto negativo foi que o quarto estava com cheiro de mofo.

Noss…

On the road – Furnas/ Capitólio

O destino escolhido desta vez foi um dos que estão no Top 5 do momento: Capitólio! Então no post de hoje vamos ter muitas fotos de canyons, cachoeiras e águas cristalinas deste que também é conhecido como o famoso “mar de Minas”.
Pedreiras - Foto by Évelin Karen
Já começo o post com uma dica: vale a pena ficar hospedado em Passos. A cidade é maior, você encontra mais opções de hotéis, restaurantes e comércio, logo o preço final da sua viagem fica mais baixo. Nos hospedamos no Presidente Hotel situado no centro de Passos. Ótimas instalações, café da manhã delícia, a noite serviram caldo de cortesia para os hóspedes (pra quem curte vale a pena). Se escolherem se hospedar lá lembrem-se de um detalhe: peçam um quarto que não seja virado para a rua (porque o barulho de carros e pessoas na rua incomoda bastante).
Desta vez tive apenas um final de semana para aproveitar longe de casa. O jeito foi encarar a estrada sexta a noite, chegando em Passos quase as 2 da matina. Era o que tinha em oferta…