On the road - Olímpia

No início deste ano, no primeiro final de semana de janeiro (para ser mais exata), fiz mais uma family trip super delicinha. Desta vez o destino escolhido foi a cidade de Olímpia no interior de São Paulo, conhecida pelos parques aquáticos, sendo o mais famoso o Thermas dos Laranjais.

Thermas dos Laranjais with family - Foto by Évelin Karen

Fomos na primeira sexta-feira do ano (05/01). A viagem saindo de Mogi das Cruzes demorou pouco mais de sete horas. Paramos duas vezes na estrada: uma para almoçar e uma para esticar as pernas e tomar uma água, porque o calor do interior estava com força total.

Chegamos em Olímpia no final da tarde e fomos direto fazer nosso check in. Nos hospedamos na Pousada Tia Nena que é uma graça. Quartos simples, mas super limpos e bem arrumados, uma área verde com bosque, café da manhã bem gostoso e eles ainda disponibilizam alguns itens na cozinha para os hóspedes (tanto que no nosso segundo dia pedimos comida e fizemos a refeição lá mesmo, pois estávamos master cansados).

Pousada Tia Nena - Foto by Évelin Karen

No primeiro dia curtimos um pouco da piscina e jantamos no restaurante BarThô. Nossa carne estava bem gostava, mas achei a comida meio sem graça... parecia sem tempero.
Neste dia o cansaço venceu todos bem cedo. Fomos dormir porque nosso segundo dia prometia.

Restaurante Bar Thô - Foto by Évelin Karen

Sábado de manhã acordamos com barulho... de chuva. Todo mundo ficou bem desanimado porque parecia que ia chover o dia inteiro e aquele tempo não ia abrir nem fazendo promessa pra Santa Clara. Porém, depois de mais de 7 horas dirigindo naquele sol do Saara, eu me recusava ir para Olímpia e não visitar o parque. No final das contas arrastei toda a minha família, entramos nos Thermas com chuva, mas na hora do almoço o sol já estava dando os primeiros raios. Durante a manhã meu pai ficou sentadinho num restaurante coberto enquanto encaramos a chuva fria e piscinas de águas quentinhas.

Thermas dos Laranjais - Foto by Évelin Karen

Um resumo do dia: adoramos o Mar de Israel (piscina salgada que você não afunda), curtimos vários toboáguas (até vimos a morte... não rolou friozinho na barriga, rolou foi um iceberg no corpo inteiro), voltamos a ser crianças e curtimos vários brinquedos legais, incluindo a montanha russa (na minha opinião é o brinquedo mais legal do parque).

Haja coragem!!!! - Foto by Évelin Karen

Quanto aos valores, não achei nada assim tão exorbitante.Almoçamos em um restaurante por kg lá dentro, comprei algumas cervejas e água nos quiosques e achei os preços na média de lugares turísticos. Já os ingressos do parque eu achei super baratos, pois todos pagamos meia entrada (somos estudantes e idosos) e ainda tive um desconto porque a empresa onde trabalho tem convênio.

Um pouco de tranquilidade - Foto by Évelin Karen

Depois de muitas emoções no parque, voltamos para a pousada e o jantar foi por conta do iFood. Ainda tive forças para papear na sacada por umas horas e depois fui dar um passeio no centro comercial, onde tomei um sorvete de chocolate com avelã na Pazzi Per Gelatto muito gostoso.

Se você tem 3 dias livres na sua agenda e quer visitar um lugar novo eu acho que vale muito a pena o passeio. Porém, se o tempo for mais curto eu não recomendo fazer "bate e volta", pois achei uma viagem muito cansativa. Acredito que a combinação distância x cansaço x calor não é favorável, mas... se aquela vontade de viajar falar mais alto simplesmente vá e divirta-se!